PSDB – MS

Aécio: “Pesquisas refletem insatisfação dos brasileiros”

Aecio-Neves-reunido-com-governadores-e-prefeitos-Foto-George-Gianni-3-300x200O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), comentou, neste sábado (29), a queda de 27 pontos na aprovação da presidente Dilma Rousseff, nas últimas três semanas, apontada pelo Instituto Datafolha.

Para o tucano, o índice reflete o nível de insatisfação dos brasileiros com a falha do governo em oferecer soluções efetivas às reivindicações da população.

“As pesquisas indicam o que os protestos que mobilizam o país já mostravam: uma insatisfação dos brasileiros que, acredito, não seja apenas com relação à presidente Dilma, mas com a classe política como um todo, em razão da ausência de respostas efetivas aos problemas enfrentados pelas pessoas”, declarou.

E completou: “São déficits acumulados ao longo de anos. Cabe a todos nós analisarmos com humildade e responsabilidade esse importante recado”.

Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (29) em reportagem da Folha de S. Paulo, caiu de 57% para 30% o índice de brasileiros que consideram a administração da presidente Dilma Rousseff como boa ou ótima.

A popularidade da petista despencou 27 pontos em três semanas, já que, na primeira semana de junho, antes de eclodirem as manifestações que tomaram conta do país, a aprovação de Dilma estava em 57%.

O total de brasileiros que julgam a gestão Dilma ruim ou péssima também subiu, em relação à pesquisa anterior (08/06). Foi de 9% para 25%.

A reportagem destaca que esta é a maior queda na aprovação de um presidente, entre uma pesquisa e outra, desde Fernando Collor de Mello.

Ver mais