
Campo Grande (MS) – O governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao lado do ministro das Cidades, Bruno Cavalcanti Araújo, entrega nesta terça-feira (31) centenas de moradias população na cidade de Três Lagoas. A agenda inclui ainda participação no evento de comemoração de um ano do projeto Horizonte 2- expansão da fábrica de celulose da Fibria.
As moradias populares são os apartamentos do Residencial Orestinho, que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e receberam investimentos federais, estaduais e municipais. Cada apartamento possui 43,40m² com 2 quartos, sala banheiro e cozinha. Cada beneficiário destinará 5% de sua renda mensal para pagar pela residência, com reajuste anual. Após 10 anos, as residências passam para o nome do beneficiário.
Já o Horizonte 2 da Fibria, empresa brasileira que é líder mundial na produção de celulose de eucalipto, está aplicando R$ 8,7 bilhões em MS, valor considerado um dos maiores investimentos privados em curso no país. O projeto conta com cerca de 60 fornecedores locais e um impacto positivo nas finanças públicas, com arrecadação de impostos estimada no valor de R$ 450 milhões durante a construção. Além disso a previsão é gerar 40 mil empregos diretos e indiretos durante o período da obra, além de promover 890 mil horas de treinamento em capacitação e formação de profissionais especializados.