PSDB – MS

“Após gestão desastrosa, Dilma ainda tentou esconder a grave crise”, avalia Beto Pereira

Belo pereira
Deputado tucano em pronunciamento na ALMS/ Foto: divulgação

Campo Grande (MS) – O deputado Beto Pereira (PSDB) avaliou o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef como o resultado do clamor vindo das ruas. Para o parlamentar, após a mobilização de milhares de pessoas e uma gestão desastrosa, Dilma ainda tentou esconder a grave crise econômica pelo qual o Brasil estava atravessando nos últimos três anos.

“A insistente retórica de golpe, utilizada pelo Governo Federal foi incapaz de sensibilizar a população e os políticos, já que a sociedade mostrou sua indignação nas ruas devido ao retrocesso que o país vive. O desemprego está em alta e a população não consegue pagar mais as contas. Essa política de juros altos afeta a todos. Gerou recessão e perda de receitas”, afirmou o deputado.

Sobre o governo de Michel Temer, Beto Pereira afirmou que o novo presidente terá um grande desafio pela frente que é superar o pessimismo da população e acertar a condução da política econômica. “A economia do Brasil está em queda livre. O Fundo Monetário Internacional prevê um decréscimo no PIB de 3,8%. Esse é o país que espera a chegada do novo presidente. Temer vai precisar de uma equipe competente e garantir a governabilidade para poder fazer as mudanças necessárias”, ressaltou Beto.

Quanto a participação do PSDB no processo, o deputado disse que encaminhamento do partido é sustentar as devidas reformas necessárias para o país. “A grave crise que o Brasil enfrenta exige desprendimento e boa vontade de todos aqueles que têm compromisso com a sociedade. Porém, se Temer lotear o governo para atender fisiologismos, poderá cair no descrédito e, nesse caso, os partidos, como o PSDB, deveriam abster-se de participar da administração de Michel”, finalizou. (Com assessoria)

Ver mais