PSDB – MS

Aumento da inflação no governo do PT penaliza o trabalhador, critica Reinaldo Azambuja

Em junho, Campo Grande registrou a segunda maior inflação (0,47%) entre as capitais brasileiras

29.07.2014  Lançamento da Candidatura no Comitê do Vagner de Almeida
Fotos: Chico Ribeiro

Candidato a governador pela Coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade), Reinaldo Azambuja criticou a má gestão do governo do PT, que nos últimos anos gerou instabilidade econômica nacional com o aumento e descontrole da inflação. Durante encontro com lideranças políticas de Campo Grande, na noite dessa terça-feira (29), ele destacou que quem mais sofre com o descontrole da economia nacional são os trabalhadores e as donas de casa.

“Você vê o governo falando que não tem inflação, mas a dona de casa que vai ao supermercado percebe que os preços estão subindo e bastante”, disse Reinaldo.

Entre as capitais do país, Campo Grande registrou a segunda maior inflação no mês de junho, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cálculos do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) revelaram que a variação na capital sul-mato-grossense foi de 0,47% no mês passado. No mesmo período, o Brasil apresentou variação de 0,40%.

“Além disso, a inflação dos alimentos é muito maior do que 10%. Você vai ao supermercado hoje e no mês que vem não consegue comprar a mesma coisa com o mesmo dinheiro. Isso vai corroendo o seu salário, o que você ganha”, destacou o candidato a governador pelo PSDB.

29.07.2014  Lançamento da Candidatura no Comitê do Vagner de AlmeidaReinaldo lembrou que o fim da inflação, na década de 1990, é um legado do seu partido, o PSDB, sob a gestão de Fernando Henrique Cardoso, com o Plano Real, proposto na gestão anterior por ele mesmo, quando ocupava a função de ministro da Fazenda.

“Um dos maiores legados que tivemos no Brasil foi o fim daquela hiperinflação. Você não podia planejar nada. Aquilo era galopante, os preços eram remarcados de um dia para o outro”, lembrou.

 

 

 

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3326-3187

Ver mais