PSDB – MS

Azambuja vai implantar a Governadoria Regional da Grande Dourados

Candidato do PSDB anuncia várias ações para alavancar o desenvolvimento e garantir melhores serviços de saúde, educação e segurança na região

20-09 Dourados//MSUma das mais importantes regiões de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, a Grande Dourados terá uma Governadoria Regional para aproximar o Estado das pessoas. O anúncio foi feito neste sábado (20) pelo candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB), durante visita a Dourados.

Além de implantar a Governadoria Regional da Grande Dourados, que beneficiará mais de 330 mil pessoas dos 11 municípios da região, Azambuja propõe outras ações nas áreas de saúde, segurança, educação e geração de empregos para melhorar a vida das pessoas.

“Nos últimos anos, os governos ficaram muito distantes de Dourados e região. Por isso, vamos implantar a Governadoria Regional para desenvolver políticas públicas para atender a população e alavancar as potencialidades para gerar emprego e renda na região”, disse Reinaldo, durante entrevista à imprensa.

Repasse menor

Um exemplo da ausência do Estado na região é o investimento na área da saúde. Enquanto Dourados recebe por mês menos de R$ 1,5 milhão para o custeio dos serviços, os repasses para Campo Grande chegam a cerca de R$ 40 milhões.

20-09 Dourados//MS“Vamos redefinir os critérios de repasse para aumentar o número de leitos e vagas nas UTIs para melhorar a qualidade da saúde em Dourados”, afirmou Azambuja. O tucano ainda vai estruturar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em seis regiões do município com mais equipamentos e mais médicos especialistas.

Parceiro dos municípios

Reinaldo também apresentou propostas nas áreas de segurança, educação e desenvolvimento social. O tucano vai criar equipes do programa Polícia Comunitária em bairros com alto índice de violência, acabar com a cobrança no comércio do imposto antecipado (ICMS Garantido) para micro e pequenas empresas e apoiar a agricultura familiar nos assentamentos e aldeias indígenas.

 

Outra ação será apoiar as prefeituras para a ampliação do número de creches. “As prefeituras não dão conta de sozinhas fazerem os investimentos. Vou ser um parceiro dos municípios independentemente dos partidos”, garantiu Azambuja.

 

 

 

Fotos: Jessica Barbosa

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais