A população de Três Lagoas já está vendo o andamento do Programa Cidade em Obras, ação da Administração Municipal que lançou um pacote de mais de R$ 70 milhões em obras de infraestrutura.
A parceria, que conta com o Governo do Estado e Município, iniciou o projeto com o recapeamento da Rua Zuleide Perez Tabox, no centro,e inicia a obra em algumas vias do Bairro Santa Rita, obra vistoriada pelo prefeito Angelo Guerreiro.
As ruas contempladas com a pavimentação são, a Marechal Deodoro da Fonseca, no trecho entre a Rua Alexandre Abrão e Avenida Rosário Congro, além das vielas projetadas B e C, entre as ruas João Dantas Filgueiras e Marechal Deodoro da Fonseca.
O investimento total é de R$ 263.171,28 de recursos municipais que compreende obras em uma área total de 3.456,65 metros quadrados e melhorará o fluxo de veículos e facilitar o acesso à Avenida Rosário Congro.
“Além desse bairro, outros 14 já estão recebendo ou receberão ações de infraestrutura do Programa Cidade em Obras, além de outras 148 vias urbanas, sem contar a zona rural que também receberá construção de novas pontes que permitirão melhor deslocamento do homem do campo, além do escoamento de produção da agricultura familiar que também será contemplada com uma Central de Comercialização na região da ferroviária Noroeste do Brasil.”, explicou o prefeito Angelo Guerreiro.
Já o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Deguti, por sua vez, ressaltou que a administração não está focada apenas em fazer novas obras, mas também em manter preservado e em pleno funcionamento o que já existe. “Como é o caso das reformas e melhorias no Cemitério Municipal, a reconstrução dos muros da Estação Ferroviário e as reformas e ampliações nas Escola e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e nas Unidades de Saúde”, enfatizou.