PSDB – MS

Bancada do PSDB da Assembleia de MS pode indicar tucano à presidência da Casa

Com maior bancada, PSDB avalia candidatura à presidência da ALMS/ Foto: divulgação
Com maior bancada, PSDB avalia candidatura à presidência da ALMS/ Foto: divulgação

Campo Grande (MS) – A bancada do PSDB da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) pode indicar candidato para concorrer a presidência da Casa de Leis. Os parlamentares tucanos se reuniram na última quarta-feira (9), para definir seguirem juntos na eleição da mesa diretora. A escolha da nova presidência será em dezembro.

O líder do bloco, deputado estadual Beto Pereira (PSDB), informou que durante a reunião na casa do deputado estadual Flávio Kayat (PSDB) ficou decidido o consenso e que o partido não descarta ter candidato próprio. “Está definido que vamos votar”, reforçou.

Segundo o líder do governo na ALMS, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), dificilmente há disputa na Casa. “Existe um consenso no legislativo, dificilmente temos disputa. O atual presidente Junior Mochi (PMDB) vem conduzindo um trabalho eficaz, mas é natural que a maior bancada tenha interessados em disputar a vaga”, ponderou.

O deputado tucano Onevan de Matos foi mais incisivo e afirmou que por ter a maior bancada, o partido deve ter candidato na disputa. A deputada do PSDB, Mara Caseiro, comunga da mesma opinião do correligionário.

Até o momento apenas o deputado estadual, Maurício Picarelli (PSDB) colocou o nomeou à disposição. “Acredito que tenho experiência. Contudo, primeiro vamos trabalhar o nome dentro da bancada, para depois conversar com os demais partidos”, finalizou Picarelli.

A escolha de quem será o próximo deputado estadual presidente do legislativo será realizada no final do mês de dezembro.

Ver mais