
Campo Grande (MS) – A bancada tucana de vereadores de Campo Grande chegou a um consenso e definiu o nome do vereador e atual presidente da Câmara, João Rocha, para nova disputa ao cargo. Com isso, o parlamentar vai representar o partido na disputa pela presidência da Casa Legislativa em 2017.
João Rocha informou que a decisão foi tomada no último dia 16 de novembro, em reunião realizada com os sete vereadores eleitos pelo partido. O nome do tucano foi escolhido por unanimidade.
Segundo o vereador, agora sua nova meta é trabalhar junto aos demais vereadores. “Vou em busca do apoio dos demais vereadores, conversar com todos e tentar fazer com que a disputa seja harmônica. Nossa intenção é que façamos uma chapa única”, declarou Rocha.
Na última eleição, o PSDB elegeu 15 dos 29 vereadores por meio das coligações. Contudo, João Rocha não acredita que a eleição já esteja ganha. A eleição da nova mesa Diretora será realizada no dia 1º de janeiro, depois da posse dos legisladores e do prefeito eleito, que ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes. Em seguida, os vereadores devem se dirigir para a Casa de Leis, onde realizarão uma sessão extraordinária para eleição da nova Mesa.