
Campo Grande (MS) – O deputado estadual tucano, Beto Pereira (PSDB), encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma solicitação para que sejam feitas adequações na estrutura do prédio para atender as normas de acessibilidade dispostas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. De acordo com o deputado, o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida é dificultado porque a Assembleia não possui acessibilidade adequada.
Entre os pontos levantados por Beto Pereira estão as calçadas irregulares, a falta de piso tátil, a ausência de banheiros acessíveis em área de uso coletivo, e o número reduzido de vagas nos estacionamentos, que está em desacordo com normativa NBR 9050, da ABNT. O parlamentar disse ainda que algumas rampas também não seguem o padrão estabelecido em lei.
Beto solicitou também a instalação de uma plataforma elevatória no saguão da Assembleia Legislativa, uma vez que o único elevador existente localiza-se aos fundos do prédio e dificulta o acesso de cadeirantes ou de pessoas com problemas de locomoção. “Aqui é a casa do povo. Precisamos torna-la acessível a todos os públicos. É uma forma de promover a inclusão e o acesso fácil de pessoas portadoras de necessidades especiais a todo o prédio”, afirmou Beto Pereira ressaltando.