
Campo Grande (MS) – O prefeito tucano Pedro Arlei Caravina (PSDB) intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue em Bataguassu. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste mês de março aos mutirões de limpeza estão agindo contra o mosquito Aedes Aegypti,e o mosquito palha, transmissor da leishmaniose.
Segundo a secretária de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o objetivo da ação é recolher materiais que acumulem água e que possam se tornar possíveis criadouros, como depósitos de plástico, garrafas, pneus entre outros objetos. Ela frisa que além da remoção dos objetos, durante o mutirão, os moradores vão receber orientações a respeito dos cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do Aedes. Desde janeiro ações preventivas em combate à doença vem sendo desenvolvidas.
Conforme o prefeito, a exemplo de anos anteriores, os proprietários de terrenos baldios, quintais, jardins e áreas externas de lotes residenciais ou comerciais do município já estão sendo notificados para realizar a limpeza das áreas.
O prazo para a limpeza após averiguação dos Agentes de Endemias é de dez dias e se não cumprido, o valor do serviço público (limpeza) será cobrado por meio do setor de Tributação da Prefeitura. “A intenção é prevenir as doenças e desta forma, é necessário o engajamento de toda a população”, finalizou Caravina. (Com assessoria)