O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve reunido na última sexta-feira, dia 13 de setembro, com o representante da Socind (antiga Soceppar) Carlos Luiz Botelho, que anunciou a retomada das operações da empresa em Bataguassu.
Segundo Botelho, a primeira etapa do investimento consiste na revitalização da unidade industrial (manutenção e recuperação do local). O planejamento, segundo ele, é que em dezembro, a unidade esteja apta a começar a atender a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indústrias, cooperativas, empresas particulares e produtores rurais com armazenagem de grãos em geral (recebimento, limpeza, secagem, armazenagem e expedição), processo que será realizado no transcorrer do ano de 2020.
Para a primeira fase, conforme o representante, serão criados 20 postos de trabalho. “Mesmo sem operar, a empresa já possui 10 pessoas trabalhando no local. Serão contratados inicialmente esses profissionais além de colaboradores terceirizados “, explicou.
Paralelamente, de acordo com o representante da empresa, a segunda fase do investimento estará em andamento também no transcorrer de 2020 e consiste na reforma e manutenção da indústria de óleo para a retomada da produção que deverá ser feita em 2021.
O representante da empresa comenta que serão criados 120 postos de trabalho com a ativação da indústria.
Para Caravina, que esteve em visita as instalações da empresa, o anúncio da retomada das operações da Socind em Bataguassu significa um importante avanço no que se refere ao fortalecimento da economia local e, sobretudo, geração de emprego e renda para a população.
O chefe do Executivo salienta que Bataguassu possui uma ótima infraestrutura além de localização estratégica por estar em um importante corredor rodoviário (BR-267) e ficar próximo ao Estado de São Paulo. “Temos uma logística favorável, um potencial muito grande e estamos realizando um amplo trabalho no sentido de ofertar incentivos para estimular as empresas que venham se instalar em território bataguassuense”, comentou.
Ele ressalta que o desenvolvimento do município já é uma realidade no cenário regional. “Nossa intenção é continuar atraindo investidores que queiram verdadeiramente apostar no potencial da cidade. Prosseguimos com esse trabalho de atração de mais investidores, garantindo oportunidades de negócios, mais economia e geração de emprego e renda a nossos munícipes”, finalizou.
Assessoria de Imprensa