PSDB – MS

Com 45 pré-candidatas em MS, PSDB-Mulher fala de fortalecimento e representatividade

Em sua primeira reunião virtual,  o PSDB –Mulher de Mato Grosso do Sul reuniu 45  pré-candidatas mulheres,na noite desta terça-feira (07), para falar sobre as eleições de 2020. A frente do secretariado, a presidente estadual Mara Caseiro, disse da importância deste momento.

“É necessário termos este contato, mesmo que seja virtual. É preciso  encontrar formas e maneiras de estarmos próximas  as nossas pré-candidatas trocando experiências, tirando dúvidas e trazendo ideias para fazer esta eleição, que será tão diferente das demais, além do momento que é angustiante”.

Com o objetivo de também motivá-las, Mara reforça a importância da união o do fortalecimento e das bandeiras levantadas pelo secretariado.

“Levamos uma palavra de motivação, de alento mostrando que mesmo de longe, estamos próximas e juntas a elas neste momento. Relembramos também das bandeiras que o PSDB-Mulher traz consigo, como a educação na primeira infância, o combate e o enfretamento da violência contra a mulher, a saúde da mulher, e elas, como candidatas, que poderão ser nossas representantes, consigam transmitir isso para o eleitor”.

A deputada federal Rose Modesto, que também participou do evento, falou deste novo modelo de reunião e a necessidade de termos mais candidaturas de mulheres na política do nosso Estado.

“Além da gente falar um pouquinho sobre a importância do PSDB ter uma maior representatividade feminina nas câmaras e prefeituras, falamos um pouquinho também de como funciona uma eleição, explicando como deve ser organizado nesse momento e as motivando neste momento de pandemia”.

Rose, que foi a deputada federal mais votada no Estado e, proporcionalmente a mulher mais votada do país, disse que reafirmou seu compromisso com o partido e o Estado durante a sua fala na reunião.

“Reafirmei meu compromisso de estar lutando junto com o PSDB Nacional e defendendo Mato Grosso do Sul para que os recursos realmente cheguem no nosso Estado e a gente possa ter a possibilidade de dar  as condições mínimas necessárias para essas mulheres que vão disputar a eleição pelo PSDB”.

A reunião, que contou com a participação de representantes do PSDB-Mulher Nacional, de vereadoras e vice-prefeitas que possuem mandato, além de pré-candidatas a vereadoras, vice e prefeitas por Mato Grosso do Sul. As reuniões acontecerão por etapas para que todas as pré-candidatas possam participar. Atualmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul possui duas deputadas federais, três prefeitas, quatro vice-prefeitas e 32 vereadoras.

Ver mais