
Ivinhema (MS) –“Muitas vezes podemos ouvir grosserias. Mas vamos fazer uma campanha propositiva: para cada agressão, vamos responder com uma proposição”. A afirmativa é do tucano Eduardo Riedel que esteve prestigiando a convenção que aprovou no nome do atual prefeito de Ivinhema, Eder França Lima – conhecido como Tuta, para ser o candidato à reeleição pelo município.
À frente de uma coligação formada por oito partidos (PSDB, PMDB, PEN, PPS, PV, PSD, PHS e Solidariedade), Tuta foi aprovado por unanimidade durante a convenção realizada no ginásio da Sinteivi, na noite da última quinta-feira (04). Também foram apresentados os 22 candidatos a vereador da coligação. Para compor a chapa, o prefeito segue como a atual vice-prefeita, Genilda Piareti.
Muito aplaudido, Tuta começou seu pronunciamento agradecendo a parceria da vice. “Nunca o prefeito de Ivinhema tinha passado o cargo para o vice, como fizemos no ano passado. Temos que saber quem é a pessoa que divide a responsabilidade pública com a gente”, disse, destacando a responsabilidade e capacidade de trabalho de sua companheira de chapa.

O candidato a reeleição de Ivinhema agradeceu aos partidos que compõem a coligação e destacou que em sua atual gestão mostra que tem capacidade para administrar o município. “Vamos gastar cada centavo com austeridade e honestidade, administrando a prefeitura como se administra uma empresa”, enfatizou. “Vou trabalhar com mais tranquilidade e eficiência agora que tenho a casa mais arrumada”, finalizou.
O evento teve casa cheia e contou com a presença expressiva das lideranças de todas as legendas. Entre elas estava o ex-prefeito do município e atual deputado estadual pelo PMDB, Renato Câmara, que declarou abertamente seu apoio a chapa do PSDB.