PSDB – MS

Congresso Nacional do Tucanafro será realizado no dia 12, em Salvador

Presidente do Tucanafro-MS defende ações afirmativas para garantir inclusão

rafael_domingos_arquivopessoalO Tucanafro Brasil divulgou nessa terça-feira (15) a data do Congresso Nacional do Secretariado da Militância Negra do PSDB. A definição surgiu a partir de encontro do presidente do secretariado, Juvenal Araújo, com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). O evento será no dia 12 de maio, em Salvador (BA).

Está prevista a participação de representantes em todo o país para discutir e implementar ações a favor da igualdade. O Tucanafro está presente em várias localidades do país e atua fortemente para inclusão de planos, projetos e programas para o combate ao racismo.

“O principal instrumento para igualar o negro no sentido substancial e extirpar o racismo e garantir a implantação de ações afirmativas”, disse Rafael Domingos, presidente do Tucanafro-MS.

Rafael lamentou o que chamou de preconceito velado. “Em mato Grosso do Sul, sofremos com o preconceito velado. Mas em outros pontos do nosso país a discriminação é mais acentuada”, comentou.

Na Bahia, nota-se – a partir de estudo divulgado pelo IBGE – que o estado é o que mais possui negros no país. Ao todo, 76,3% da população se autodeclara negra. Mais informações sobre o congresso serão divulgadas em breve.

 

Aécio-e-Juvenal-300x225

Ver mais