
Itaporã (MS) – Representando uma coligação de 15 partidos, o ex-prefeito de Itaporã, Marcos Antônio Pacco, foi homologado como candidato do PSDB à prefeitura do município. A convenção que confirmou o nome de Pacco foi realizada na Câmara Municipal, na manhã de sexta-feira (05).
A homologação encheu a câmara de lideranças e teve a presença do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, do deputado estadual, Zé Teixeira, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Maurício Saito. O ex-prefeito do município, Antônio Cordeiro Neto, também levou seu apoio à candidatura.
Pacco iniciou seu discurso afirmando que é possível reconstruir Itaporã. Ao lado da mulher, disse que vai precisar do apoio de todos para retomar o crescimento no município. “Podemos e vamos construir o futuro de Itaporã”, ressaltou.
Abrindo os pronunciamentos, o presidente do PTB, Elder Maia, destacou os atributos de Pacco para uma gestão eficiente do Executivo municipal. “O Pacco não é individualista, uma característica dos grandes líderes. É a pessoa certa, no lugar certo, para uma boa administração municipal”.

Maurício Saito ressaltou a capacidade de aglutinação do candidato, que uniu 15 siglas e reforçou o apoio do setor rural. “Minha vontade é que possamos fazer o retorno da minha cidade ao lugar que ela merece”, disse Saito.
O ex-prefeito Antônio Neto afirmou que Paco tem a experiência necessária para que Itaporã retome o crescimento. “Uma vez eleito, o prefeito passa a ser o pai, o mantenedor, o responsável pelo município, por todos os seus eleitores, dos anciãos aos que ainda vão nascer”, lembrou.
Em seu pronunciamento, Riedel disse que a afinidade entre União, estados e municípios é fundamental para atender ao cidadão, que é o grande cliente da administração pública. Disse ainda que o Brasil não aguenta mais a política pelo poder. “O País precisa de política para o cidadão. É isso que vocês estão construindo aqui em Itaporã e essa aliança para colocar o município no caminho do desenvolvimento”, finalizou.