PSDB – MS

Debate SBT: Reinaldo se destaca com propostas inovadoras nas áreas de Saúde, Segurança e apoio às mulheres

Candidato Delcídio do PT seguiu a toada do silêncio sobre denúncias de corrupção e evitou, mais uma vez, participar de um debate

26-09 Campo Grande/MSO candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao apresentar suas propostas para um futuro governo em Mato Grosso do Sul, foi o grande destaque do debate promovido pelo SBT MS, na noite dessa sexta-feira (26). Já o ponto negativo e lamentável foi o desprezo demonstrado por Delcídio do PT, que mesmo sem agenda de campanha, optou por evitar o embate democrático das ideias e não compareceu.

Durante o debate, Reinaldo apresentou propostas claras, objetivas e possíveis de serem colocadas em prática. Conversando direto com o telespectador, o candidato do PSDB falou sobre os diversos segmentos do Estado, começando por Saúde, a principal necessidade do sul-mato-grossense.

“Quero governar Mato Grosso do Sul com decência, com transparência e com as prioridades das pessoas. Quero governar perto dos cidadãos, levando saúde, segurança, educação e desenvolvimento para todas as regiões”, afirmou Reinaldo.

Saúde regionalizada

Entre os compromissos assumidos pelo candidato está o atendimento médico interiorizado em todas as regiões do Estado. “É inconcebível você ter que andar 400 quilômetros para ser atendido na Capital. Nós temos que ter atendimento perto das famílias e das pessoas que precisam”, disse.

Reinaldo ainda garantiu que implantará o mutirão de saúde para acabar com as filas de espera por exames e consultas. “Nos últimos anos, o governo do PT tirou R$ 32 bilhões da saúde e deixou fechar 1.500 leitos do SUS em MS. Nós precisamos enfrentar isso com investimentos”, ponderou.

26-09 Campo Grande/MSNo único momento em que um candidato, Evander Vendramini (PP), tentou desviar o foco do debate de propostas para artimanhas de marketing, Reinaldo foi firme e didático. Ele explicou ao pepista que hoje a regionalização da saúde em MS é apenas uma falácia, pois existe no papel, mas não funciona.

Em Corumbá mesmo, cidade onde o candidato do PP é vereador e poderia lutar pela melhoria da saúde, pessoas são obrigadas a enfrentarem semanalmente uma viagem desumana pela madrugada para buscar atendimento em Campo Grande.

“Governo tem que ter planejamento, ética e transparência. Fazer as coisas certas e com as prioridades das pessoas e não do governante. Ficaram bem claras as nossas prioridades para resolvermos problemas que não foram resolvidos em muitos anos”, disse Reinaldo.

Segurança Pública

Reinaldo também debateu propostas sobre segurança pública em Mato Grosso do Sul. Ele lembrou que o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo e o segundo de cocaína. Para ele, o descaso do PT com as fronteiras fez com que MS passasse de corredor do tráfico internacional de drogas para, infelizmente, se transformar também num mercado consumidor.

“O PT virou as costas para as nossas fronteiras. Para mudar isso, vamos dobrar o contingente do Departamento de Operações de Fronteira [DOF] e ajudar as famílias nas internações de pessoas que precisam de tratamento contra as drogas. Hoje, o Estado está ausente nessa questão”, sinalizou.

Políticas para as mulheres

Durante o debate, Reinaldo revelou dados colossais de violência contra a mulher e apresentou propostas para reverter essa situação. Hoje, o Brasil é o sétimo país no ranking mundial de assassinato de mulheres e Mato Grosso do Sul é o quinto estado mais violento da nação nesse mesmo quesito.

“A cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil. Para combater isso, em Mato Grosso do Sul vamos criar centros integrados de apoio às mulheres, com aluguel social, para que elas não fiquem na casa de seus agressores porque não têm para onde ir com seus filhos”, disse.

O candidato disse ainda que vai criar o programa Empresa Amiga da Mulher para dar mais oportunidades de trabalho e renda às mães e família. Também é proposta de Reinaldo colocar todas as delegacias especializadas em atendimento à mulher em regime de 24 horas e funcionando nos finais de semana.

 

Fotos: Chico Ribeiro

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais