Campo Grande (MS) – O deputado Ângelo Guerreiro acompanhou a visita dos técnicos da Secretaria Estadual de Educação (SED) que iniciaram vistorias nas escolas de Três Lagoas. A intenção é passar pelas 12 escolas estaduais, diagnosticar problemas estruturais e buscar rápida solução para casos emergenciais.
A visita dos técnicos à cidade foi impulsionada pelo deputado Guerreiro, junto ao Governo do Estado, que de imediato acatou a solicitação em parceria para o bom desempenho da Educação em Três Lagoas. O deputado já relatou a preocupação com a estrutura de algumas escolas, principalmente aquelas que apresentam prédios mais antigos.
“Me comprometi com as escolas estaduais de Três Lagoas. Tenho realizado constantes reuniões com os diretores e outros profissionais da educação. A classe precisa de apoio para melhorias dos trabalhos e pela qualidade de ensino dos alunos”, diz Guerreiro.
As primeiras escolas a serem visitadas foram: José Ferreira , do bairro Arapuá; João Tomes, do bairro Vila Piloto , João Magiano Pinto, do bairro Vila Nova e Fernando Corrêa Da Costa, do bairro Lapa.
Os principais problemas observados e apontados até agora são quanto a bebedouros, parte elétrica e hidráulica, estruturação de quadra de esporte e biblioteca. A equipe de vistoria, liderada por um engenheiro da Coordenadoria de Infraestrutura da Superintendência da Secretaria Estadual de Educação, segue os trabalhos nas demais escolas. Ao final, será elaborado relatório e encaminhado a Secretaria Estadual de Educação para avaliação dos casos emergenciais.
Guerreiro e a Educação
O deputado estadual Angelo Guerreiro reforça a importância do estreitamento da relação entre a classe da educação e o legislativo. “As portas dos meus gabinetes, em Três Lagoas e Campo Grande, estão sempre abertas aos diretores e professores. Desta forma, tenho a oportunidade de conhecer, de perto, as necessidades de cada escola e ajudar no apontamento para ajustes e melhorias”.
Recentemente o deputado destinou para as escolas estaduais de Três Lagoas, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 340 mil que será canalizado na instalação de câmeras de monitoramento. Além da emenda, o parlamentar também protocolou diversas solicitações ao Governo do Estado.(Com assessoria)