PSDB – MS

Dilma suspende entrega de diplomas a formandos do IFMS em Campo Grande

marcio_monteiro_no_ifms_foto_fernanda_maraDemonstrando muita indignação nesta quinta-feira (29), o deputado estadual Marcio Monteiro, presidente do PSDB-MS, usou a tribuna para denunciar a falta de consideração por parte do Governo Federal ao cancelar repentinamente evento de diplomação de formandos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) com a justificativa de que a presidente Dilma Rousseff poderia vir para a entrega dos certificados num outro momento.

Monteiro relata que recebeu muitas reclamações por e-mail e telefone de vários formandos sobre o cancelamento da diplomação. Eles disseram ainda ao deputado que foram informados do cancelamento via e-mail. O instituto enviou a seguinte mensagem por e-mail: “Por determinação da Presidente da República, informamos que a formatura que aconteceria amanhã, 27 de maio de 2014 dos cursos Técnicos de Edificações (Etec), Educação a Distancia (EAD) e vários cursos do Pronatec, foi cancelada, devido a uma provável participação dela em um evento a ser agendado. Informamos, que o ensaio de hoje está suspenso”.

De acordo com Monteiro, boa parte dos formandos foram expostos ao constrangimento por terem convidados familiares e arcado com despesas referentes a vestimentas para a formatura. “São sonhos frustrados e um enorme prejuízo financeiro. Queremos providências, esses formandos precisam do diploma para conseguir um emprego”, cobrou Monteiro.

O parlamentar ainda disse que esse tipo de ação motiva a revolta da população brasileira. “Atitudes desta natureza é que causam indignação à população, que vai às ruas para protestar contra o governo”, completou o deputado.

A bancada do PT vai solicitar esclarecimentos à Casa Civil da Presidência da República.

 

 

(Das assessorias de imprensa do deputado e do PSDB-MS)

Ver mais