
Campo Grande (MS) – O secretariado de Diversidade Tucana (DT) do PSDB de Mato Grosso do Sul realizou a primeira reunião ordinária do ano, promovendo a revisão das ações no ano 2016 e com várias sugestões para o planejamento de 2017. Entre os pontos principais foram discutidos os encontros regionais, que serão realizados com objetivo de desenvolver lideranças, formação política, propostas para a gestão pública e sugestões de legislação para os parlamentares tucanos e aliados.
A presidente da Diversidade, Hosilene Lubacheski, o objetivo maior é o fortalecimento do partido, a ampliação da base em pelo menos 30 cidades neste ano, desenvolvendo um calendário 2017 para criação de DTS municipais e agendas expressivas de articulação. “Nós estamos trabalhando para integrar as iniciativas com os secretariados de igualdade racial – Tucanafro, Juventude – JPSDB e PSDB Mulher para realizar as ações regionais em conjunto”, pontuou.
De acordo com Hosilene, ainda este mês o DT pretende realizar ações de prevenções à doenças sexualmente transmissíveis no período de carnaval. Na programação, o secretariado elenca ainda a criação do DT em Paranaíba, no mês de fevereiro, liderado pelo ativista Alequissander Queiroz. “Será o décimo município conquistado, depois de Campo Grande, Três Lagoas, Bataiporã, Aparecida do Taboado, Inocência, Jardim, Bonito, Coxim e Brasilândia”, disse a presidente.
Em abril, a agenda do DT traz a primeira grande reunião regional no Bolsão, que será realizada no município de Três Lagoas. Posteriormente as reuniões seguem para as regiões norte, sudoeste, leste e grande Dourados e em novembro, Campo Grande sediará a II Conferência Livre sobre Diversidade Sexual. “Este ano está repleto de desafios e ações de qualidade. Estamos de portas abertas e todos que quiserem participar conosco. Agradecemos o apoio e a confiança de nosso presidente Márcio Monteiro e de nosso parceiro de primeira hora, Carlos Alberto de Assis”, finalizou Hosilene.

A diversidade tem como missão assegurar o debate e fortalecer o partido mediante a proposição e a consolidação de políticas afirmativas referentes à inclusão, compreensão e expressão das diversas orientações sexuais e identidade de gênero; visão: tornar o PSDB de MS um ente político partidário de excelência, sendo referência no Brasil em discussões e livre expressão de gênero e diversidade sexual; e valores: lealdade, respeito, diálogo, efetividade.