O diretório do PSDB de Mato Grosso do Sul anunciou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na disputa pelas prévias internas visando as eleições de 2022. O gaúcho tem o governador João Dória e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, como adversários no pleito interno marcado para o próximo dia 21.
Segundo o presidente regional tucano, Sérgio de Paula, o governador Eduardo Leite tem conquistado adesão no Estado em função do seu posicionamento político mais propositivo e a compreensão de que, para ocupar a chamada terceira via, “é necessário romper com a polarização e evitar o radicalismo. Por conta desse perfil agregador, aqui nossos filiados e lideranças entendem que podemos juntos trabalhar pela pacificação do nosso Brasil”.
“O governador João Dória e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e senador licenciado) são lideranças que honram qualquer partido. Contudo, o sentimento do PSDB de Mato Grosso do Sul é de que Eduardo Leite representa melhor os valores da social democracia, e é esta posição que temos o dever de assumir neste momento de instabilidade política e econômica que o País atravessa”.
A expectativa dos dirigentes tucanos, é que seja qual for o resultado, o PSDB supere as divergências internas das prévias e se apresente unido para a eleição de 2022.
Como será a votação
Haverá votação presencial exclusivamente para os Prefeitos e Vice-Prefeitos; Deputados Estaduais e Distritais; Governadores, Vice-Governadores, Ex-Presidentes e o atual;
Presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB, Senadores da República e Deputados Federais – Grupos I, II e III – com exceção dos vereadores;
Eles participarão de evento em Brasília e poderão votar diretamente nas urnas eletrônicas fornecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral;
Fora de Brasília, poderão votar normalmente pelo aplicativo Prévias PSDB;
Os filiados e vereadores votarão, exclusivamente, pelo aplicativo Prévias PSDB, ainda que estejam participando do evento em Brasília.