Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta segunda-feira (10), de uma reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), em Brasília. O encontro tem como objetivo dar continuidade a retomada da economia e busca projetos e investimentos voltados à região Centro-Oeste.
No último dia 21 de março houve um encontro técnico com representantes dos estados. Agora os governadores se reúnem para fechar os acordos e deliberações. Entre os assuntos em pauta está a simplificação na realização de contratos para os financiamentos do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste), que neste ano terá o valor de R$ 10,2 bilhões.
Os representantes dos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal, pediram a suspensão das análises de cartas, pelos conselhos de desenvolvimento dos estados. A medida foi parcialmente aprovada e a consulta passa a ser feita em operações superiores a R$ 1 milhão. Essa e outras decisões serão ratificadas pelos governadores na reunião de hoje em Brasília, que faz parte da programação da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).