Ao lado de integrantes do PSDB de todo o País, o governador Reinaldo Azambuja debate neste sábado (7), em Brasília, pautas consideradas prioritárias pela legenda no “Congresso Nacional 2019 – PSDB pelo Brasil”. Democracia, eficiência das gestões públicas, emprego e redução de desigualdades estão no centro das discussões, informou presidente do partido, Bruno Araújo.
Mais de 700 pessoas participam do encontro. O objetivo é ouvir propostas e pensamentos de filiados da legenda.
“Vamos ouvir toda a militância e trazer das bases partidárias temas relevantes para a população brasileira. Isso é inteligente, democrático. Esse é o espírito que queremos no PSDB. Partido moderno, que olha os anseios que a sociedade tem e discute temas extremamente relevantes”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
O atual modelo eleitoral e o formato do financiamento de campanhas também estão sendo discutidos. O congresso aborda ainda temáticas sobre saúde, segurança, educação, ciência e desenvolvimento econômico.
O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, falou sobre a importância do evento e disse que pretende fazer o mesmo modelo em Mato Grosso do Sul.
“O partido unificou. Temos aqui os 27 estados, nossos senadores, nossos deputados, prefeitos, vereadores, presidentes dos diretórios e várias lideranças tucanas de todo o país. Houve uma conversa aberta, com ideias e propostas e discutindo várias temáticas importantes para o país. E eu me sinto muito orgulhoso de termos a participação da nossa delegaçao e quero fazer este modelo em nosso Estado”.
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro falou que a realização do congresso é importante para os rumos do país. “Tivemos a união de diversos estados participando ativamente e a esta conversa será levada para os municípios e estados. Isso mostra o potencial e a responsabilidade do PSDB com o Brasil”.
A importância de ouvir a voz do povo foi levantada pela presidente do PSDB-Mulher de e Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro. “Vimos um novo PSDB, um partido renovado, cheio de energia quer ouvir seu filiado, a voz do povo, e isso é algo inédito e de extrema importância. Vimos isso aqui. Os debates foram extremamente enriquecedores onde todos puderam ter voz e isso é importante para construção desse novo Brasil”.
Lideranças de todo o país marcaram presença nos debates, como os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS). Pelo Mato Grosso do Sul, além de Reinaldo Azambuja, estão presentes o presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.