TRE suspende ação jurídica e armação publicitária amadora da coligação do candidato petista e seu vice Londres Machado
Poucas horas depois de negar guarida à ação eleitoreira de cassação de Reinaldo Azambuja (PSDB), arquitetada pelo grupo de Delcídio do PT e Londres Machado, a Justiça Eleitoral, na tarde desta sexta-feira (19), derrubou mais uma mentira montada pelos petistas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) proibiu a veiculação de propaganda televisiva da “Coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos”, onde material editado com montagens e computação gráfica tentavam enganar o eleitorado em relação ao candidato tucano.
A propaganda de TV foi cassada de forma imediata porque houve ofensa e tentativa de denegrir a imagem de Reinaldo, informou o desembargador Divoncir Schreiner Maran. Para ele, a divulgação do material petista ainda feriu a legislação eleitoral, que proíbe a utilização de “recursos de computação gráfica, montagem e trucagem”.
Agora, o TRE-MS está em processo de análise do pedido de direito de resposta, que foi representado pela Coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade), liderada por Reinaldo Azambuja.
Acúmulo de decisões favoráveis
Ao final da manhã desta sexta-feira (19), a chapa de Reinaldo Azambuja já havia obtido decisão favorável contra o grupo de Delcídio e Londres Machado. Liminar da Justiça Eleitoral negou o pedido de impugnação da candidatura a governador de Reinaldo Azambuja (PSDB), proposto pela coligação petista, e suspendeu o processo.
A Justiça entendeu que o pedido, baseado em informações não comprovadas espalhadas por Delcídio do PT, não tinha cabimento nesse momento eleitoral, o que demonstra mais uma vez que o adversário age de má-fé para enganar a população, espalhando mentiras contra a candidatura de Reinaldo, que é a que mais cresce em Mato Grosso do Sul.
Investigação: o silêncio de Delcídio
Por outro lado, está protocolado no Ministério Público Federal pedido de investigação sobre a participação de Delcídio do PT no esquema de corrupção e roubo de dinheiro público na Petrobras, conforme noticiaram os grandes veículos da mídia nacional nas últimas semanas.
Delcídio do PT também foi desafiado pelos presidentes dos partidos da Coligação Novo Tempo a ir a público esclarecer para o povo de Mato Grosso do Sul e para a mídia nacional se está sendo investigado pela Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento, o candidato petista está em silêncio sobre essa questão.
—
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187