Candidato do PSDB defendeu investimentos no setor para que turistas conheçam outras cidades além de Bonito
Candidato a governador pelo PSDB, Reinaldo Azambuja defendeu rota turística integrada entre as cidades de Mato Grosso do Sul durante visita a Miranda e Bodoquena. Nessa sexta-feira (5), o tucano se reuniu com lideranças políticas, fez caminhada no comércio e defendeu o desenvolvimento regionalizado.
“O turista que vai até Bonito não desce para Aquidauana, Miranda, Bodoquena e não vai para Corumbá por falta de roteiros turísticos”, lamentou. “E turismo não se faz sem estrada, sem comunicação, sem aeroporto e sem qualificação da mão de obra local”, exemplificou.
Reinaldo lembrou que nos últimos 20 anos, durante a polarização PT e PMDB no governo do Estado, muito pouco foi criado na questão do desenvolvimento, inclusive no segmento de turismo.
“Não foi criado nenhum programa de desenvolvimento e está na hora de criarmos eixos de integração regional por meio de uma política de incentivos fiscais diferenciados, que use as potencialidades de cada localidade”, defendeu.
Em Bodoquena, o empresário Elton Teixeira Areco conversou com Reinaldo e pediu mais investimentos para o setor. “Aqui temos várias belezas naturais, como em Bonito, mas somos esquecidos por falta de investimentos. Queremos que isso mude”, afirmou.
Durante visita às duas cidades turísticas de Mato Grosso do Sul, Reinaldo percorreu o comércio e visitou a população com a caravana “Onda da Mudança”, formada pela Coligação Novo Tempo (PSDB, PPS, PSD, DEM, PMN e Solidariedade).
O tucano caminhou pelo centro e pelos bairros das cidades, apresentou propostas à população, tirou fotos e foi recepcionado por simpatizantes com muita festa. “Reinaldo é uma pessoa ficha limpa. Precisamos de uma mudança radical na política do Estado”, disse a dona de casa Maria Catarina Chamorro, de Miranda.
“Essa é a melhor forma de fazer campanha, indo às cidades e conversar. Isso é positivo e 100% necessário para conhecer de forma geral”, parabenizou a dona de casa Neda Gonçalves, de Bodoquena.
—
Fotos: Chico Ribeiro
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187