Nesta terça-feira, 36 famílias de Aquidauana receberam novas cadeiras de rodas, andadores, cadeira elétrica e cadeiras de banho. O material foi disponibilizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Especializado de Reabilitação CER/APAE e o Governo do Estado.
A entrega dos materiais aconteceu no CEM de Aquidauana e contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, da primeira-dama Maria Eliza Garcia, secretários municipais, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e vereadores aquidauanenses.
Ao todo foram entregues à população 11 cadeiras de banho, 17 cadeiras de rodas padrão, sete andadores e 1 cadeira elétrica. Segundo o prefeito Odilon Ribeiro, parcerias com o Governo do Estado e com órgãos como a CER/APAE tem permitido que a população de Aquidauana tenha acesso à atendimentos, exames e materiais que antes não se tinha na rede pública de saúde do município.

“Esses meios auxiliares de locomoção são frutos das demandas encontradas pela nossa equipe municipal de saúde. Estamos buscando cuidar das necessidades das pessoas de perto, atendimento humanizado, é a missão de quem está na saúde em Aquidauana. Agradeço toda a nossa equipe municipal envolvida nesse trabalho e atendimento aos pacientes que precisam destes meios de locomoção”.
Em sua fala, o prefeito destacou que “o grande desafio do Poder Público não é conseguir as coisas [materiais e recursos], não é tão difícil, mas a dificuldade é fazer chegar em quem mais precisa e isso depende muito da equipe que gere a saúde”. “Em se tratando de equipe de saúde, eu tenho certeza que Aquidauana tem uma das melhores do Estado”, completou.
A coordenadora da Central Municipal de Regulação de Vagas, Ana Flávia Modesto, explicou no ato de entrega, que para as famílias receberem esse benefício é feito um trabalho minucioso de acompanhamento, que envolve uma equipe multidisciplinar da saúde e até assistentes sociais, que montam todo o processo para a CER/APAE.
O vereador Anderson Meireles, líder do prefeito na Câmara Municipal, ao fazer uso da palavra, representando os demais edis presentes, frisou que “a política do bem é essa, é olhar para o cidadão, para a necessidade do próximo e a câmara está junto para chancelar mais uma ação do bem”.