PSDB – MS

Em Rio Brilhante, Secretaria de Educação entrega material para educação inclusiva

Secretária de Educação entrega material inclusivo/ Foto: divulgação
Secretária de Educação entrega material inclusivo/ Foto: divulgação

Campo Grande (MS) – O prefeito de Rio Brilhante, Donato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a aquisição de materiais específicos para atendimento aos alunos com baixa visão matriculados nas Unidades Escolares Municipais. Trata-se de cadernos confeccionados com ampliação e adequações para que facilite a interação dos alunos, bem como possa servir como mecanismo para minimizar limitações do aluno com deficiência visual.

A Coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva da SEMED, professora Márcia Cristiane Ferreira Cereda dos Santos, destacou que “esse material será muito importante para subsidiar o trabalho de professores e auxiliares, visando o melhor atendimento aos alunos inclusos.”

Segundo dados da SEMED, neste ano há 145 alunos inclusos nas unidades escolares municipais, com diferentes tipos de necessidades especiais. A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, enfatizou que “estamos organizando um trabalho que possibilite, de fato, a inclusão plena em nossas escolas e creches. No caso específico de baixa visão, realizamos a confecção do material ampliado para garantir que os 11 alunos da Rede Municipal com essa deficiência possam ter assegurado seu direito a uma educação que possibilite o exercício pleno da cidadania.”

Na manhã desta quinta-feira (23/02), a Secretária Magali, acompanhada da professora Márcia e da Psicopedagoga Simone Teixeira Bonfim, participou da entrega de materiais no CEM. Criança Esperança IV.

Na escola, foram recebidas pela diretora, Adriana Joris, Coordenadoras Cláudia Castilho e Simone Maturano, além das professoras e auxiliares da aluna Tamile Jorge Cabreira, matriculada na turma do 2º ano naquela unidade escolar.

Foi um momento emocionante quando a aluna Tamile recebeu o material, ficando visivelmente alegre e encantada. “Esse tipo de reação é que faz nosso trabalho valer a pena”, disse Magali.

Ver mais