PSDB – MS

Em São Paulo, líderes tucanos debatem pauta econômica e recuperação dos estados

Governadores debatem partidariamente retomada do crescimento econômico/ Foto: divulgação
Governadores debatem partidariamente retomada do crescimento econômico/ Foto: divulgação

Campo Grande (MS) – Os governadores de MS, Reinaldo Azambuja, e de São paulo, Geraldo Alckmin, se reuniram na tarde de terça-feira (13) na capital paulistana para debater as ações de superação à crise econômica que assola os estados brasileiros. O objetivo é acelerar a recuperação da economia brasileira com a redução dos endividamentos e tornar cada vez mais eficiente a gestão da máquina pública.

Reinaldo ponderou que os ajustes fiscais realizados por sua equipe em Ma to Grosso do Sul possibilitou colocar as finanças em dia. Contudo o assunto ainda não é etapa vencida, uma vez que entre os pontos citados como principais para resolver o fluxo de caixa estão o endividamento do estado e a previdência.

“Todos os estados estão buscando um ponto de equilíbrio para 2017, porque o que se vislumbra é um ano mais difícil. Temos debatido incessantemente uma superação do cenário de recessão com vistas ao crescimento no país, no fórum Brasil Central de Governadores e também buscando partidariamente a organização porque isso precisa ser equacionado”, explicou Reinaldo.

Alckmin detalhou a pauta do encontro e previu retomada do crescimento da economia brasileira a partir do ano que vem. “Conversei com o governador Reinaldo e estamos empenhados no ajuste fiscal em nossos Estados, focados na geração de emprego e na recuperação da economia. Cabe a todos nós explicar a necessidade e o benefício coletivo das reformas para o país, no sentido de retomar a atividade econômica. O Brasil precisa de infraestrutura, redução de custos, melhorar produtividade, competitividade”, destacou.

Ver mais