PSDB – MS

Emoção, alegria e desejo de mudança marcaram convenção do PSDB em bairro popular de Campo Grande

Ao confirmarem apoio a Reinaldo Azambuja, aliados reforçam desejo de mudança no MS e luta contra a corrupção no governo federal

foto3_leo_drumond_NITROO Jardim Leblon, bairro popular e tradicional de Campo Grande, foi palco de uma bonita festa na noite desta sexta-feira, quando Reinaldo Azambuja foi aclamado candidato a governador pelo PSDB por cerca de 4.000 pessoas. Emocionadas com o apoio vindo de todas as regiões do Mato Grosso do Sul, lideranças políticas pediram uma mudança verdadeira na forma de se fazer política no estado e no país.

A participação da candidata a vice-governadora, vereadora Professora Rose Modesto (PSDB), foi emblemática. Ela contou sua história de luta pelos movimentos sociais e, ao lado das crianças que são atendidas pelo projeto “Tocando em Frente”, criado pela vereadora, tocou violão e cantou os versos da canção homônima de Almir Sater e Renato Teixeira. O projeto, que conta com a parceria de Reinaldo Azambuja e do ex-deputado Rinaldo Modesto, oferece a 4 mil crianças e adolescentes aulas de esportes, artes e reforço escolar.

Quero cumprimentar vocês que serão nossas vozes por este estado, levando propostas. Propostas essas que não foram desenvolvidas dentro de um escritório, com ar condicionado, discutindo com quatro ou cinco pessoas. Propostas que foram construídas ouvindo as pessoas de norte a sul do estado, em todas as regiões”, disse Rose.

O plano de governo de Reinaldo Azambuja será baseado no real diálogo do PSDB com o povo sul-mato-grossenses. Durante um ano e meio, por meio do projeto “Pensando MS”, mais de 200 mil pessoas foram ouvidas em todas as 79 cidades do estado.

foto2_leo_drumond_NITROProfessora Rose lembrou de sua infância na região da Grande Dourados para pedir a todos os presentes muito esforço para lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas no Mato Grosso do Sul.

Eu que nasci em Fátima do Sul, Culturama, nunca imaginei que teria oportunidade de estudar. Nunca imaginei que conseguiria me formar e me tornar uma educadora. Aprendi a acreditar em sonhos. Sou o resultado de sonhos. Se eu tive condições de vencer, por que os meus companheiros não poderão vencer? O que as pessoas precisam é de oportunidade, na área de saúde, de educação”, completou Rose.

Momento histórico

Para o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marcio Monteiro, o PSDB e os partidos aliados (PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade) vivem um momento histórico. “Em todo o Brasil e no Mato Grosso do Sul, a população clama por mudança e é isso que queremos propor com Reinaldo Azambuja como governador, Rose vice e Antonio João como senador, além do nosso time de deputados estaduais e federais”, disse.

Máximo Brasil, presidente estadual do PMN, pediu a todos os convencionais que ajudem levar em frente o projeto, que começou em 2012, quando Reinaldo Azambuja se lançou candidato a prefeito de Campo Grande com apenas 4% das intenções e chegou ao final com a surpreendente marca de 26%. “Precisamos estar unidos para tornar Reinaldo Azambuja governador e Aécio Neves presidente”, afirmou.

foto1_leo_drumond_NITROPara o presidente estadual do Solidariedade (SD), Alessandro Menezes, Reinaldo Azambuja, Professora Rose Modesto e o candidato ao Senado, Antônio João (PSD), “carregam a esperança do povo de Mato Grosso do Sul”.

Fim da corrupção no Brasil

Já o presidente do PPS, Athayde Nery, destacou que o momento significa a junção da coragem e da esperança. Ele aludiu também às grandes manifestações de junho de 2013, quando a população clamava basicamente pelo fim da corrupção no País e por um governo eficiente. “Para enfrentarmos a corrupção e termos gestão pública competente, precisamos da participação de todos vocês”, afirmou.

Ele ressaltou que o grupo liderado por Reinaldo Azambuja fará “a mudança honesta, a mudança correta. Cada mentira que eles (os adversários) lançarem contra nós, falaremos contra eles dez verdades”.

O presidente estadual do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, destacou o importante papel do DEM e do PSDB na luta contra a má gestão do PT no governo federal. “Somos partido de oposição, a oposição construtiva que aponta o caminho, mas vê do outro lado um governo cego, surdo e mudo, que esquece de zelar pela democracia”, disse.

O DEM é um dos partidos que acompanhou o projeto Pensando MS desde o começo, não tendo deixado de enviar representantes a qualquer dos dez encontros regionais.

Também muito emocionado, o candidato a senador na “Coligação Novo Tempo”, Antônio João, destacou o apoio irrestrito do PSD à candidatura de Reinaldo Azambuja. “Hoje é um dia muito feliz, porque não é sempre que a gente encontra tanta gente tão vibrante, com tanta energia”, disse.

Ver mais