
Campo Grande (MS) – Em uma grande ação de cidadania, o empresário da pecuária, Márcio Castro Cunha, doou uma ambulância à prefeitura de Porto Murtinho. Castro Cunha pertence a uma família tradicional da pecuária de corte do Brasil e possui propriedade no município desde a década de 80.
O prefeito de Murtinho, Derlei Delevatti (PSDB) junto com o secretário municipal de Saúde Marco Andrei Guimarães, receberam a doação em cerimônia simbólica realizada no Paço Municipal Jorge Abrão.
O veículo zero km da marca Fiat Ducato, possui capacidade para oito passageiros e está equipado para atender a população. A ambulância veio com itens como colar cervical de todos os tamanhos, tala de mobilização, kits de nebulização e de macro nebulização, ressuscitador manual adulto, infantil e neonatal e kits de curativos, além de poltrona reclinável para enfermeiro ou médico e mais lugares para acompanhantes. Ao todo, o veículo custo R$ 120 mil, pagos pelo empresário.
Para o secretário de Saúde, Marco Andrei, a doação é de grande valor para a população. “Agradecemos pela doação. Assumimos a gestão da prefeitura em um momento difícil, mas aos poucos estamos conseguindo alcançar conquistas que vão se transformar em grandes projetos de trabalho”, diz o secretário.

Para o prefeito Derlei, essa doação demonstra a credibilidade que nosso grupo de trabalho tem junto ao setor produtivo do município. “Em 24 dias de gestão, seguimos conquistando importantes benefícios. Estamos no início do trabalho e temos como um dos objetivos devolver a autoestima para o nosso povo. Isso se faz com muito trabalho e dedicação. Temos uma dívida de gratidão com o empresário Marcio, que com sua iniciativa vai ajudar e muito a saúde do nosso município”, encerrou o tucano.
O pecuarista declarou que a doação é uma forma de retribuir a forma acolhedora como sua família foi recebida pelos murtinhenses. Participaram do ato de entrega da ambulância o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Froes, a vereadora Maria Sonia Ferreira, vereadora Fátima Vidotte, vereador Elbio da Twister e a direção do Hospital Oscar Ramires Pereira. (Com assessoria)