As equipes de transição do governador eleito Reinaldo Azambuja e do atual governador, André Puccinelli, realizaram reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) nessa quinta-feira (13), para iniciar os ajustes do orçamento da pasta à nova gestão estadual. Os grupos de trabalhos serão divididos entre as secretarias, fundações e autarquias.
A pauta da primeira reunião na Semac foi a solicitação de informações sobre os projetos e ações em andamento na secretaria e nas entidades vinculadas: o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect).
De acordo com o coordenador da equipe de transição tucana, Marcelo Miglioli, o primeiro contato com a Semac serviu para dar início aos trabalhos técnicos e deixar os dois grupos de trabalho entrosados. “Nossa intenção é apresentar o trabalho mais completo possível para o governador Reinaldo Azambuja para que ele possa definir o direcionamento de governo que vai dar a partir do ano que vem. Ainda colocamos na reunião que os projetos que estão dando certo têm que continuar”, garantiu.
Participaram do encontro na Semac, além do coordenador Marcelo, Ademar da Silva Júnior, Alessandro Menezes, Athayde Nery, Carlos Alberto de Assis, Felipe Matos e Bosco Martins, do grupo do governador eleito. Da equipe do atual governador, estiveram presentes na reunião a coordenadora Thiê Higuchi, o secretário-adjunto da Semac, Sérgio Yonamine, o secretário geral de orçamento, Nelson Tsushima, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), André Cance, e o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Augusto Santos Turine.