Decisão será comunicada em maio, no encerramento do Pensando MS, em Campo Grande

O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, disse nesta segunda-feira (28), em entrevista à rádio Difusora de Três Lagoas, que “existe uma sentimento muito forte por parte do partido, da militância partidária, de que o PSDB possa estar lançando uma candidatura ao governo do Estado, possibilidade cada vez mais intensa”. O deputado esteve no domingo em Três Lagoas, onde se reuniu com Ângelo Guerreiro.
Monteiro disse, porém, que não está descartada ainda a possibilidade de se lançar a candidatura de Reinaldo Azambuja ao Senado, “uma vez que o deputado Reinaldo, essa grande liderança do partido, vem se colocando como pré-candidato a uma vaga majoritária”.
O clamor pela candidatura ao governo vem também de lideranças de partidos parceiros do PSDB no projeto Pensando MS. No último sábado (26), em Dourados, durante o 7° Encontro Regional do projeto, lideranças do PPS, PROS e DEM defenderam a candidatura de Reinaldo ao governo do Estado.
Marcio Monteiro disse ainda que a decisão do partido quanto à candidatura majoritária será comunicada em maio, no encerramento do Pensando MS, em Campo Grande. O presidente do PSDB-MS esclarece que a data será mantida mesmo não havendo coligação com o PT, se não for autorizada pela direção nacional petista.
“É evidente que a torcida do partido e do senador Aécio Neves [presidente nacional do PSDB] é de que o PSDB tenha candidatura própria ao governo do Estado. Esse é o grande desejo do PSDB nacional”, mas em qualquer caso, acrescentou Monteiro, o partido garante em MS palanque a Aécio Neves na disputa pela presidência da República.
Na semana passada, Monteiro participou em Brasília da reunião da Comissão Executiva Nacional com Aécio e os presidentes estaduais dos diretórios de todas as demais unidades da federação. A questão estadual, segundo Monteiro, foi tratada na ocasião.