
No dia 18 de maio, o senador de Minas Gerais Aécio Neves foi eleito o presidente do PSDB nacional. O parlamentar surge como o nome forte para a Presidência da República nas eleições de 2014. Para o presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marcio Monteiro, isso traz a “expectativa de que o PSDB volte ao poder central do nosso país”.
Monteiro disse que o fato de Aécio já estar sendo apontado como presidenciável fortalece o partido, deixa os militantes mais entusiasmados. Segundo ele, caso o PSDB volte a governar o país, será possível implantar as políticas públicas das quais o partido já tem a prática.
“A boa gestão não ocorreu apenas no governo de Fernando Henrique Cardoso [que presidiu o país de 1994 a 2002], mas também em nível estadual, como foi o caso do próprio Aécio em Minas, e ainda dos nossos prefeitos nos diversos municípios que o PSDB dirige”, comentou Monteiro.
Ainda conforme o presidente do diretório estadual tucano, Mato Grosso do Sul também caminha nesse sentido, onde “buscamos cada vez mais colocar o modo tucano de governar”.
Assessoria de imprensa do PSDB de MS