Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o ex-presidente da república e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, disse que aspectos como a “falta de rumo” da política nacional, a desaceleração econômica da China e a recuperação dos Estados Unidos têm impactado na economia brasileira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo (24/06).
Para o tucano, o cenário econômico do país não é promissor.
“Falta rumo. Falta operacionalidade, falta gestão, falta competência. Houve uma invasão do Estado no governo por interesses políticos, que, com isso, vem outros interesses, que não são só políticos”, disse.
FHC acredita que o país sofre por conta de uma “política restritiva, com medo de fazer concessões”. Ele avaliou ainda que as medidas tomadas pelo Ministério da Fazenda e Banco Central para conter a desvalorização do Real não foram suficientes.
“A estabilidade da moeda é fundamental nesse mundo. E houve aqui uma certa hesitação política. O Banco Central custou a atuar, dá a impressão de que tudo é controlado e os capitais ficaram receosos”, completou.
Leia a íntegra da matéria de O Estado de S. Paulo AQUI.