PSDB – MS

Figueiró sugere que Câmara analise projeto de reforma política do Senado

Ruben-figueiro-foto-Divulgacao1-300x208O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) sugeriu que a Câmara dos Deputados avalie a reforma política já aprovada no Senado há mais de dois anos. Ele afirmou ter considerado estranha a notícia de que aquela Casa vai promover a reforma política eleitoral por meio de uma comissão especial instalada na última terça-feira (16/7) com prazo de 90 dias para sua conclusão.

“As propostas terão de ser analisadas pelos deputados e, se aprovadas, passar pelo crivo do Senado. Aliás, a Câmara ganharia tempo se essa comissão especial tomasse por base o projeto aprovado no Senado que está lá empoeirado pelo tempo há dois anos”, disse. Figueiró entende que se isso ocorrer é possível que dê tempo de instituir as alterações já para as eleições de 2014.

“A impressão que se tem é de que há uma intenção diversionista para deixar tudo como está, eis que discutir se o recibo é desnecessário, pois o que vale é o registro eletrônico das contas é questão lana-caprina [de pouca significância]”, afirmou sobre as críticas que têm sido feitas a respeito da flexibilização da prestação de contas das campanhas eleitorais, acrescentando: “Repito, o que consta da proposta do Senado é o que é fundamental discutir”.
Da assessoria do senador

Ver mais