A participar neste último fim de semana, em Ponta Porã, do 5° Encontro Regional do Pensando MS, o senador Ruben Figueiró (PSDB) afirmou que o partido segue no caminho certo, buscando “criar uma fina sintonia com os anseios da sociedade, procurando ouvi-la para compreendê-la”.
De acordo com o senador, é importante “ressaltar que o PSDB é o único partido político em Mato Grosso do Sul que criou um programa de ação para debater com a população qual caminho seguir a partir de 2015”.
Figueiró citou o exemplo da instalação de free-shops em municípios fronteiriços. “As manifestações em favor desta medida foram importantes durante o encontro, o que deverá resultar em esforço da bancada federal para concretizá-la”, explicou o senador.
O projeto de Lei 6316/09, que permite a instalação de free-shops em cidades gêmeas de municípios estrangeiros na faixa de fronteira foi aprovado e sancionado pela presidência da República, embora ainda não tenha sido efetivada.
“Ficou claro para todos os participantes do Pensando MS como a classe política deve encaminhar seus projetos, pois ninguém mais aceita que o Governo jogue pacotes de cima pra baixa sem ouvir as pessoas, sem saber o que elas pensam”, observou Figueiró.
(Da assessoria de imprensa do senador)