Campo Grande (MS) – O deputado federal tucano por Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, ocupou a tribuna no Congresso para destacar a grave crise política e econômica instalada no Brasil. Segundo o parlamentar, embora a presidente Dilma Rousseff tenha sido eleita democraticamente, o povo brasileiro sabe que as eleições de 2014 representaram um enorme estelionato eleitoral.
“O governo mentiu, apresentando um discurso populista, recheado de bondades e prosperidades que nunca existiram durante toda a gestão do governo do PT. Criaram um ambiente de segurança financeira e fiscal, mas sabiam que não poderiam cumprir todas as promessas de campanha”, destacou Geraldo.
Ainda em sua fala, o deputado tucano afirmou que “o governo do PT está acuado, sem capacidade de reação para enfrentar os problemas graves que ele mesmo criou”. Para ele, o governo está nas cordas e completamente esgotado.
Geraldo disse que a presidente Dilma Rousseff promove um verdadeiro balcão de negócios com partidos que ainda integram a base governista. “Ao utilizar os cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões da máquina pública como moeda de troca, a presidente ignora o fato de que isto não é uma solução razoável para enfrentar a crise instalada pelo governo. Aliás, esse é o jeito do PT governar o País, infelizmente”, analisou.
Por fim, o tucano comemorou a aprovação do parecer pelo impeachment e defendeu a renúncia como saída menos traumática. “Ao entregar o cargo, ela abre o caminho para as forças políticas se reorganizarem e iniciar o processo de transformação profunda, indispensável para que se alcance o fim da crise política e econômica”, encerrou. (Com assessoria)