Campo Grande (MS) – A gestão tucana do governo de Reinaldo Azambuja está disponibilizando 450 vagas em 10 cursos gratuitos de qualificação para a população. As ações estão sendo desenvolvidas por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) que inaugurou nesta quinta-feira (10) a Casa de Qualificação.
De acordo com a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, a previsão é atender cerca de 1.800 trabalhadores por mês, nos cinco arcos ocupacionais: Alimentação, Comércio, Beleza e estética, Telemática, Turismo e Hospitalidade.
“Quando a pessoa tem acesso a oportunidade ela tem a possibilidade de conquistar tudo o que quiser. Um trabalhador qualificado tem mais chance de conseguir a vaga almejada. Eu posso dizer isso porque sou fruto de uma oportunidade”, afirmou Rose.
O projeto prevê a qualificação de trabalhadores por meio de cursos profissionalizantes com duração mínima de 40 horas; encaminhar os qualificados para o mercado do trabalho por meio de intermediação de mão de obra, Banco Cidadão e Economia Solidária; e ainda, caso o trabalhador queira elevar sua escolaridade, será conduzido à Secretaria Estadual ou Municipal de Educação.
“Nosso objetivo é estender esse projeto embrionário para outras regiões de Mato Grosso do Sul e atender o maior número de pessoas que queiram se qualificar. Digo com toda convicção que não tem nada mais digno do que o trabalho”, finalizou a vice governadora. (Com assessoria)