
Campo Grande (MS) – O prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início ao recadastramento de consumidores que recebem o benefício da tarifa social de energia elétrica. A ação está sendo realizada na na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e teve início na última terça-feira (17). Conforme Caravina, o objetivo é atender as famílias mais necessitadas e conceder descontos, em parceria com a empresa distribuidora de energia elétrica Energisa.
Conforme a responsável pelo expediente da Secretaria, Cristina Runichi, a tarifa é um benefício que concede descontos na conta de energia voltada aos clientes de baixa renda. De acordo com a secretária, novos cadastros também serão realizados no período, bem como o projeto para troca de lâmpadas convencionais pelas de LED, sorteio de geladeiras e de troca da fiação elétrica das residências.
Como participar
Estão aptas a receber o benefício famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo; famílias que tenham entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), indígenas e quilombolas; e famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.
Para a realização do cadastro, os interessados deverão comparecer na sede do sindicato, munidos dos seguintes documentos : Número de Identificação Social (NIS) ou NB; Número da Unidade Consumidora, CPF do responsável, RG ou outro documento oficial com foto; Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), que substitui o CPF e RG e é válido somente para Indígena com NIS.
O recadastramento e cadastro de novos consumidores prossegue nesta quinta-feira (19), na sede do Sindicato, das 8 às 17 horas.