
Campo Grande (MS) – O governador tucano de MS, Reinaldo Azambuja, continua trabalhando incansavelmente para superar a crise econômica. Nesta segunda (16), Reinaldo inaugura um ramal que irá abastecer a Eldorado Brasil Papel e Celulose, localizada no município de Três Lagoas.
A fábrica de celulose de fibra curta firmou contrato de 150 meses com a Companhia de Gás do Mato Grosso do Sul (MSGás) para fornecimento de 140 mil metros cúbicos de combustível por meio do ramal “Dr. Issam Fares”.
A MSGÁS bateu recorde no consumo de gás em 2015, chegando a marca de mais de 1 bilhão de metros cúbicos. O recorde se deve principalmente na operação das usinas Willian Arjona (Campo Grande) e Luiz Carlos Prestes (Três Lagoas) que juntas consumiram 945,9 milhões de m³ de gás natural. As duas térmicas continuam trabalhando a todo vapor por determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), devido a baixa na produção das hidrelétricas.
Para o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade, o recorde histórico resulta do trabalho de planejamento e execução de projetos de expansão de gasodutos e captação de novos clientes. “É neste momento de crise que o Gás Natural surge como grande alternativa para baratear custos de produção, pois comprovadamente a economia gerada pela sua utilização poderá chegar até 50% em determinados segmentos”, finalizou.