
Campo Grande (MS) – A gestão tucana de Mato Grosso do Sul lança vistas para além mar em busca de mais desenvolvimento para o estado. Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontrou com o cônsul-geral adjunto de Portugal em São Paulo, o diplomata Hugo Gravanita, para discutir ações que podem estreitar laços comerciais e culturais entre MS e o país lusitano.
“O encontro com o governador Reinaldo foi no sentido de dizer que o consulado geral está com a disponibilidade máxima para receber representantes e empresários do Estado para estreitarmos esse relacionamento”, disse o cônsul. Conforme Gravanita, Campo Grande é a segunda capital da jurisdição do Consulado Geral de São Paulo.
Após a reunião na governadoria, Reinaldo revelou que novos encontros serão feitos com representantes de Portugal, com a intenção de aproximar investidores sul-mato-grossenses e portugueses. “Ano que vem, em março, vamos visitar o consulado para promover esse intercâmbio”, revelou.
Participaram ainda do encontro o cônsul honorário de Portugal em Campo Grande, Fernando Gonçalves, e o vereador de Campo Grande, Paulo Siufi.