
Campo Grande (MS) – Em comemoração aos 118 de Coxim,o governador tucano Reinaldo Azambuja entrega nesta segunda-feira (11) o setor de hemodiálise do Hospital Regional do município. O hospital foi equipado com 18 máquinas novas, 11 delas disponíveis para o tratamento dos pacientes e sete que serão usadas em caso de falha durante a hemodiálise.
Coxim foi a primeira microrregião a receber a Caravana da Saúde. Um ano após a realização do evento – que nasceu com o propósito de diminuir as filas de espera por procedimentos médicos e reestruturar os serviços de atendimento à população – o governador Reinaldo retorna ao município com o ato público “A saúde perto de você”. A intenção é avaliar os benefícios deixados na região, que vão além do dia de mobilização.
“É uma alegria muito grande para nós poder voltar a Coxim e entregar esse setor de hemodiálise para a população. Fizemos a Caravana da Saúde para diminuir as filas de atendimentos e reestruturar o sistema de saúde. Estamos trabalhando incansavelmente para aumentar qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo Poder Público, sempre pensando nas pessoas em primeiro lugar”, finalizou Reinaldo.