O PSDB nunca faltou e não faltará em momentos importantes para o Brasil. A unidade política do partido se reforça agora em defesa da democracia, com a ida dos três governadores tucanos juntos a Brasília, para tratar sobre medidas que possam estancar de vez os graves ataques institucionais cometidos ontem (8/01).
“Como governadores, temos responsabilidade, em nossos estados, de manter a ordem. Nossas polícias estão preparadas para conter qualquer tipo de agressão”, garantiu o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele, Raquel Lyra (de Pernambuco) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) estarão na Capital ainda hoje, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para uma reunião com representantes dos Três Poderes. “Em defesa da nossa democracia, a Constituição e a ordem institucional”, completou.
“O Brasil precisa de união. As pessoas querem saber como vão trabalhar, como vão ter comida na mesa. E nós, nos estados, estamos aqui para garantir que o país tenha paz social”, reforçou Raquel Lyra. “Não podemos aceitar qualquer tipo de agressão contra as instituições. Estamos aqui para trabalhar pelo que as pessoas querem”, concluiu Riedel.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, classificou os atos de ontem como inaceitáveis. Afirmou ainda que essas ações precisam ser contidas com todos os meios legais possíveis.
Veja o vídeo
Em/twitter.com/PSDBoficial/status/1612494703072800769 https:/
Assessoria PSDB Nacional