Os chefes do executivo de seis estados, Reinaldo Azambuja (MS), Pedro Taques (MT), Marcelo Miranda (TO), Rodrigo Rollemberg (DF), Marconi Perillo (GO) e Confúcio Moura (RO) se reuniram no quarto encontro em Mato Grosso do Sul para definir estratégias de desenvolvimento para o Brasil Central.
O ponto principal do Fórum desta sexta (2) se concentrou na assinatura dos memorandos de entendimentos, que são educação e políticas públicas – os primeiros projetos estruturantes a ser executados em conjunto.
“Não tenho dúvida da força do Fórum no desenvolvimento do Centro-Oeste. Temos consciência que os estado e o Brasil não vão para o futuro se não avançar na questão educacional”, pontuou o governador anfitrião do evento, Reinaldo Azambuja.
Legislativo
Os governadores que compõe o bloco do Brasil Central estão articulando novas estratégias para impulsionar e fortalecer o fórum. Na reunião em Campo Grande, se discutiu a criação do Fórum dos Parlamentares do Brasil Central para solidificar as ações do grupo.
Com o ingresso, o fórum passará a contar com 18 Senadores e 57 Deputados Federais defendendo no Congresso Nacional as iniciativas articuladas por seus estados. O próximo encontro será realizado em novembro, na cidade de Brasília.