
Campo Grande (MS) – Com vistas a zelar pelo patrimônio público dos moradores de mato-grosso-do-sul, o Governo do Estado, por meio do Conselho de Governança, criou o Comitê Estadual Temporário de Apuração de Denúncias. O objetivo é encaminhar as providências administrativas e/ou judiciais e responsabilizar os envolvidos em lesionar os cofres públicos estaduais pelas operações “Lama Asfáltica” e “Fazendas de Lama”, deflagradas pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União (CGU).
O comitê será composto por representante de sete pastas do Governo: Secretaria de Estado da Casa Civil; Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, que preside o Conselho de Governança; Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Auditoria Geral do Estado (AGU); Secretaria de Estado de Educação (SED); Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
O grupo de trabalho terá a competência de tratar de assuntos ligados aos órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual (MPE), e suas ações serão coordenadas pelo representante da Casa Civil. Mais detalhes sobre a criação do Comitê Temporário podem ser conferidos no Diário Oficial de MS (DOEMS) na página 5 de 2 de junho.