Campo Grande (MS) – O Governo tucano de Mato Grosso do Sul, por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) firmou uma parceira com o Sesc através do Programa Mesa Brasil para doação de alimentos. Idosos, crianças, jovens e adultos devem ser beneficiados a partir de fevereiro com frutas e verduras doadas pela Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa) de Campo Grande.
De acordo com a Agraer, a ação que visa o combate do desperdício de alimentos e promover a promoção da cidadania. O andamento dos trabalhos foi acertado, em reunião entre o diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini, e a nutricionista e analista do Programa Mesa Brasil no Estado, Ana Carla da Silva.
“Nós, enquanto governo do Estado, temos interesse em pode contribuir com bons projetos sociais. O programa Mesa Brasil é um trabalho de nível nacional. Com essa aliança firmada vamos saciar a fome de quem precisa, evitando que muitos alimentos sejam desperdiçados”, avalia Felini.
A representante do programa terá a incumbência de visitar os boxes dos produtores na Ceasa para explicar como funciona a ação e quais os procedimentos necessários para ser um parceiro. “Será uma visita rápida pelas alas para detalhar quem somos e como atuamos. Após esse primeiro contato, o passo seguinte é cadastrar os interessados em nosso sistema. A cada repasse de alimento um recibo de doação será emitido como forma de controle do trabalho”, explica Ana Carla.
Assim que a solidariedade estiver sendo posta em prática, alimentos da Ceasa como laranja, cenoura, melancia, tomate, batata, cebola e banana deverão ganhar as mesas de diversas entidades como hospitais, asilos, creches e clínicas de pendentes químicos, por exemplo. “O Mesa Brasil fará o recolhimento de segunda a quinta-feira. Bastará apenas que a Ceasa nos acione para que possamos enviar um caminhão para fazer o carregamento”, finaliza a nutricionista. (Com assessoria)