
Campo Grande (MS) – O primeiro núcleo industrial do Estado, o Indubrasil, vai ser revitalizado pela primeira vez desde a sua criação há 40 anos. O governador Reinaldo Azambuja assinou ordem de serviço para que seja iniciada a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em cerca de 6 quilômetros das duas principais vias do núcleo. O ato está marcado para às 8h, no pátio da ADM Brasil, que fica na Avenida Principal.
Serão investidos R$ 6.661.055,94 do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O acompanhamento da execução desse projeto é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Ocupando área de 200 hectares na saída para Aquidauana, às margens da BR-262, o Núcleo Industrial foi implantado pela Prefeitura de Campo Grande em 1977 e em 1982 passou a ser administrado pelo Estado. A obra a ser executada pelo Governo do Estado vai beneficiar todas as indústrias ali instaladas e também as famílias que moram no local.
Informações com assessoria