
Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul, gerido pelo tucano Reinaldo Azambuja, assentou no estado 404 famílias desde que assumiu o cargo no início de 2015. As ações foram empreendidas por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Na última entrega, realizada no dia 29 de abril, o governador entregou escrituras de lotes a 172 famílias no município de Amambai.
O diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, informou que a meta de assentar mil famílias é bastante ambiciosa, mas não impossível. “A nossa meta é bem ambiciosa para este ano. Nós temos o sonho de chegar a mil lotes entregues em Mato Grosso do Sul. Essa é a nossa vontade e estamos trabalhando bastante para isso”, declarou Enelvo.
De acordo com o Enelvo, a instituição fechou o último ano com um saldo positivo, 404 famílias assentadas. “Foram quatro famílias a mais do que a nossa meta de 400. Estivemos na quinta-feira (28) em reunião com o diretor Nacional do Crédito Fundiário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Agora, o que depender de nós está garantido para atingirmos a meta. A princípio a União autorizou a aprovação de 162 famílias para 2016. Contudo, após conversas conseguimos que as propostas que forem viabilizadas, o Ministério fará o possível para aprovar”, revelou o dirigente.
Conforme informações da Agraer, pequenas propriedades podem gerar bons resultados do ponto administrativo. “Com dois hectares dedicado ao cultivo de abacaxi, por exemplo, os agricultores podem faturar R$ 100 mil por ano, o que em 12 meses representa R$ 8 mil mensais”, finalizou Enelvo. (Com assessoria)