Candidato do PSDB visitou Bela Vista, inaugurou comitê de campanha e recebeu apoio de centenas de lideranças políticas do Sudoeste do MS
Os modelos de governo do PT e do PMDB fracassaram em Mato Grosso do Sul nos últimos 20 anos e rebaixaram o Estado a pior desempenho do Centro-Oeste. Esta foi a afirmação do candidato a governador pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, em Bela Vista, neste domingo (27), quando recebeu apoio de centenas de lideranças da região do Sudoeste de MS. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e candidatos a deputados estadual e federal se reuniram para inaugurar o comitê de campanha da coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PPS, PSD, PMN e Solidariedade) na cidade.
“Quem está contente com o modelo instalado no Estado tem as opções que estão se apresentando de continuidade, que não tem nada de novo [referindo-se ao PT e PMDB]. Tem o governo do PT que ficou oito anos e o governo do PMDB que está completando o oitavo ano, mas governou também outros quatro anos antes do PT. São vinte anos de um modelo que fracassou por completo, não se interiorizou, não trouxe desenvolvimento para todo o Estado. Precisamos pensar no futuro das pessoas e avançar, olhar para frente, ter um governo de visão, um governo que pensa no planejamento e faça as coisas funcionarem”, afirmou o candidato a governador.
Para políticos da região Sudoeste, a ética na vida pública de Reinaldo e seu compromisso e a vida dedicada ao Mato Grosso do Sul são importantes contrapontos à corrupção instaurada no país pelos governos do PT.
“Não podemos deixar o PT assumir o governo porque vamos andar para trás. Reinaldo é uma pessoa de princípios, já demonstrou capacidade administrativa e as ideias dele são as nossas”, afirmou o ex-prefeito de Bela Vista, Edson Medeiros de Moraes.
Interiorização
O ex-prefeito de Guia Lopes, Nelson Moreno, disse que Reinaldo Azambuja representa a interiorização do desenvolvimento. “Nosso grupo em Guia Lopes está apoiando Reinaldo Azambuja, porque acreditamos que ele tem o melhor programa de desenvolvimento regional para Mato Grosso do Sul”, disse.
O ex-prefeito de Porto Murtinho e coordenador da campanha no Sudoeste, Nelson Cintra, também está entusiasmado com a inauguração do comitê que marca o início da caminhada na região. “A gente conhece Reinaldo Azambuja há muitos anos. Acredito muito que ele e essa equipe vão fazer a grande diferença para que Mato Grosso do Sul seja um Estado muito mais humano”, completou.
Expobel
Na noite e sábado (26), Reinaldo Azambuja visitou a 43ª Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobel). Recebido com carinho pelos moradores, o candidato a governador cumprimentou eleitores; visitou estandes de produtos típicos da região e ensaiou uma dança com a esposa Fátima no tradicional Baile Carapé, promovido pelo Clube do Laço.
“Esse contato com a população é muito importante. Fico feliz por ser bem recebido pelas pessoas que vieram prestigiar essa festa. Bela Vista está de parabéns por mais uma edição da Expobel”, disse Reinaldo, que foi à cidade para inaugurar o comitê de campanha da coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PPS, PSD, PMN e Solidariedade).
Presidente municipal do PSDB, o vereador Reinaldo Pitti acredita que com Reinaldo Azambuja no governo de Mato Grosso do Sul, Bela Vista receberá muitas obras e ações para alavancar o desenvolvimento do município, que fica a poucos metros da fronteira com o Paraguai.
“Reinaldo é a renovação. É a mudança que todo sul-mato-grossense espera, assim como todo o Brasil, com o Aécio Neves”, disse.