Campo Grande (MS) – O Deputado Estadual Angelo Guerreiro endossa a Moção de Apoio Popular em favor da criação da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso em Três Lagoas. O abaixo assinado solicitando a implementação da Delegacia já conta com mais de mil assinaturas e tem o apoio dos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, sendo os deputados estaduais Renato Câmara, Antonieta Amorim, Angelo Guerreiro, Beto Pereira, João Grandão e Marcio Fernandes.
Representantes dos Poderes Judiciário e Executivo Estadual, do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul – OAB-MS, Conselho Estadual do Idoso, Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Assomasul, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, Universidade Católica Dom Bosco – UCDB também apoiam o pedido encaminhado ao Governo do Estado.
“Uma delegacia especializada no atendimento ao idoso garante a qualidade do serviço e agilidade nas conclusões dos procedimentos, além do alcance social. Acredito ser indispensável a implantação dessa delegacia que demonstra interesse de boa parte da população”, justificou Angelo Guerreiro.
Creche para idosos
Vale lembrar que, nesse mesmo sentido, visando a proteção e a garantia de qualidade de vida da classe, o deputado estadual apresentou indicação no ano passado solicitando estudos para a implantação de uma creche para idosos em Três Lagoas. A sugestão chegou ao parlamentar por meio da vereadora Vera Helena com o objetivo de estabelecer um local onde os idosos possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham. A indicação foi encaminhada ao Governo do Estado.
Audiência Pública
É com o objetivo de elevar o assunto a debates e torná-lo cada vez mais importante, que o deputado estadual Angelo Guerreiro realiza a Audiência Pública com o tema: “Implementação e Fortalecimento das Políticas Públicas Direcionadas à Pessoa Idosa”. Com a palestra de autoridades no assunto, o parlamentar irá presidir o encontro na próxima sexta-feira, 10, às 13h30, na Câmara Municipal de Três Lagoas. (reprodução/assessoria)