
Campo Grande (MS) – O tucano Guilherme Monteiro (PSDB) tomou posse no cargo de prefeito do município de Jardim no último domingo (1). Em solenidade realizada no Sindicato Rural, o gestor destacou que em 2017 vai iniciar um novo capítulo na história da cidade. Durante o discurso, Guilherme relembrou sua trajetória como vereador e presidente do PSDB municipal e reforçou o compromisso de levar mais qualidade de vida às pessoas.
“Nesses quatro anos como vereador, aprendi que a minha verdade não é a única, mas nunca deixei de expressar minhas convicções. Em 2016 foram muitas decisões, lutas e comprovações. Decidimos que era preciso estruturar o partido, ao qual muito me orgulho de pertencer e de presidir, o PSDB, para que pudéssemos montar um time e fazer frente aos desmandos que tomavam conta da administração municipal. Hoje agradeço aos 7.538 votos de confiança que acreditaram no nosso projeto de fazer de Jardim um lugar melhor para viver com nossas famílias”, declarou Guilherme.
O prefeito destacou ainda as ações realizadas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e por seu pai, o deputado federal licenciado e Secretário Estadual de Fazenda, Marcio Monteiro. Conforme o prefeito, o exemplo de ambos os gestores o motivou ainda mais a concorrer ao cargo no executivo, onde terá a chance de fazer mais pelas pessoas.

“As ações realizadas pelo nosso governador Reinaldo e o secretário Marcio me motivaram ainda mais a concorrer ao cargo de prefeito. Eles trouxeram a Caravana da Saúde em 2016, fazendo mais de 6 mil procedimentos médicos, viabilizaram recursos para as escolas Coronel Juvêncio, Coronel Rufino, Antônio Pinto Pereira, UEMS, Pestallozzi e Hospital Marechal Rondon, além de dar início à reforma da Escola Cel Rufino, no valor de mais de R$ 2 milhões e fazer obras de saneamento básico na vila Major Costa, Vila Angélica e Carolina”, relembrou.
Guilherme Monteiro aproveitou para anunciar o secretariado que vem com nomes de peso, sendo: Margarida Almeida (no gabinete), Nilton Salazar (no governo), Renato Grubert ( nas Finanças), Liliane Heck (no jurídico), Marcelly Trindade (na saúde), Olavo Jr (no Comércio e Serviços), vice-prefeito Geraldo Alencar (na infraestrutura e obras), Prof Eliana Peixoto (na Educação).
“Como dizia Michel Jordan, o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos. Nosso time é esse e estará completo quando todos os servidores públicos, que são a mola propulsora da nosso gestão, se unirem a esse projeto, com garra, determinação e vontade de vencer. Vamos fazer gestão do dinheiro público para economizar e poder reverter esse recurso na melhoria da saúde, educação, infraestrutura, emprego e renda para nossa população. Juntos somos mais fortes. Eu acredito Jardim”, finalizou o prefeito.

O pai de Guilherme, Marcio Monteiro, relembrou sua gestão como prefeito e desejou sorte ao filho nesse novo desafio. “Jardim me deu a oportunidade de ser eleito prefeito há 20 anos. O Brasil era outro, passava por mudanças no fortalecimento da democracia no governo do Fernando Henrique Cardoso. Assumimos com três folhas atrasadas, mas vencemos nossas dificuldades. Agora Jardim tem a oportunidade de recomeçar o processo de reconstrução com o novo prefeito, sua equipe e os vereadores. Revivo essa posse de hoje como prefeito. Tenho certeza que juntos, vocês farão de Jardim um lugar melhor para se viver”, disse Marcio.
Vereadores
A solenidade empossou ainda os 11 vereadores de Jardim. O prefeito Guilherme conta com a maioria da bancada legisltiva, o que confere governabilidade a sua gestão. somente o PSDB elegeu quatro representantes: Fernandinho, Jaime Echeverria, Pietro Cânepa e Katia Farias. Além deles a bancada aliada conta ainda três aliados: Carlinhos (PMDB), Rosi (DEM) e Lizete Bazzo (PSB).